Social Icons

Menu Blog do mundo

Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Gamão com duas mudanças contra Legião



O elenco profissional do Gama realizou mais um coletivo na tarde desta quinta-feira no CT Ninho do Periquito visando a partida diante do Legião pela terceira rodada do Campeonato Candango de 2013. O técnico Vitor Hugo comandou o coletivo e orientou os seus comandados a todo instante corrigindo posicionamento e cobrando movimentação.

O elenco foi dividido em três grupos. Os titulares disputaram coletivo diante dos reservas e um outro grupo treinou em separado. O goleiro Max, o zagueiro Nen, o volante Juninho Costa, o lateral esquerdo Giovani (em período de testes), o meia Leto além dos atacantes Washington, Moisés e Samuel Lopes realizaram treinos físicos em separado com o preparador físico Divino Ferreira.

Durante o coletivo foram notadas duas mudanças em relação ao time que venceu o Sobradinho. O volante Fagner treinou entre os titulares no lugar do lesionado Bruno Sabino. E houve também a troca de meias improvisados na lateral esquerda: Kabrine titular da posição até a rodada passada passou o missão para o veterano meia Luiz Carlos. O time dito titular treinou com a seguinte formação: André Luiz; Amaral, Da Silva, Júnior Soares e Luiz Carlos; Juninho, Fagner, Kabrine e Alan Dellon; Laionel e Gilmar Herê. Já os reservas atuaram com Pereira; Pablo, Michel, Diogo e Pedro Paiva; Alex Barcellos, Sávio, Renato Bondi e Guilherme; Jonathan e Léo.


Goleiro Max treina para pegar forma até o meio do campeonato
Foto: Marcelo Gonçalo

Ao final do treinamento o técnico Vitor Hugo justificou as mudanças depositando a confiança no grupo como um todo e não somente nos atletas principais. "Preferimos preservar o Bruno Sabino para ele obter uma condição física melhor. O Fagner assim como os demais jogadores nossos são titulares, a gente não tem um time e sim um grupo. Todos que estão aqui têm condição de ir para o jogo", disse o treinador. Com relação à mudança dos improvisados na lateral esquerda, Vitor teria observado uma melhora no rendimento do time com a mudança. "A gente pode render mais com o Kabrine no meio de campo e com o Luiz (Carlos) na esquerda", explicou.

O técnico do Gama não se mostrou receoso em escalar o meia de 37 anos na lateral esquerda que teoricamente exige mais pernas do atleta. "Não me preocupa nem um pouco (a idade). O Luiz Carlos já jogou comigo diversas vezes na lateral sem problema nenhum. Me preocupa mais os jovens de 20 anos do que o Luiz Carlos ali", afirmou o comandante que ainda deixou escapar que o Gama estaria em tratativas com um especialista na posição.

Ídolo da torcida, zagueiro Nen treinou em separado

"Melhor jogar do que ficar na casinha"

Um dos atletas mais experientes do grupo, o meia Luiz Carlos afirmou à reportagem do BLOGAMA que não se importa em ser deslocado da meia para a lateral esquerda. O jogador que apesar da idade foi muito bem no jogo passado atuando pela ala disse não ter preferência por posição no time desde que esteja entre os relacionados. "Já joguei com o Vitor Hugo na lateral esquerda e não tem problema nenhum. Melhor jogar do que ficar na casinha. O principal não é o Luiz jogar e sim o Gama vencer. Vim aqui para somar, afinal o sucesso do Gama é o meu sucesso", disse o simpático jogador.

Com relação ao próximo jogo diante o Legião, Luiz Carlos fez coro ao treinador e afirmou que espera do time laranja as mesmas dificuldades que irá encontrar contra os demais times do candangão. "A gente vem se preparando para o campeonato e não para uma equipe ou outra. Temos consciência de que o Legião irá nos colocar muitas dificuldades, mas vamos encarar com a mesma seriedade que os demais jogos. A gente não tem olhado camisa", afirmou Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário