Jogando no estádio da Metropolitana em 2012, o Gama empurrou uma sonora goleada por 6x0 no Legião, também no primeiro turno do Candangão daquele ano. Melhor estruturado em 2013, o Leão recebe novamente o alviverde, mas em palco diferente. As duas equipes vão se enfrentar no estádio Augustinho Lima, às 16h deste domingo. Os roqueiros fizeram boas atuações contra Ceilândia e Brasília, mas ainda não conseguiram vencer. Já o Gama faz um grande campeonato até o momento e venceu seus dois primeiros jogos na competição.
PLACAR
Quando a bola rolar, não deixe de acompanhar o andamento de todas as partidas pelo tradicional·PLACAR AO VIVOdo·Esporte Candango. Os nossos leitores já sabem que não importa o local, quando a bola balançar as redes, lá estará um profissional de nossa equipe para atualizar as informações em tempo real. Aproveite, faça sua inscrição e dê o seu palpite no Bolão do Zé, mais uma divertida brincadeira para você nessa temporada.
LEGIÃO
Dando sequência ao caminho das pedras no Candangão 2013, o Legião encara mais uma equipe tradicional no futebol de Brasília. Após sairem derrotados pelo Ceilândia, aos 46 do segundo tempo na estreia do torneio doméstico, os comandados do promissor técnico Rol Faúla jogaram no limite e arrancaram um empate fora de casa contra o Brasília, na última rodada.
Dando sequência ao caminho das pedras no Candangão 2013, o Legião encara mais uma equipe tradicional no futebol de Brasília. Após sairem derrotados pelo Ceilândia, aos 46 do segundo tempo na estreia do torneio doméstico, os comandados do promissor técnico Rol Faúla jogaram no limite e arrancaram um empate fora de casa contra o Brasília, na última rodada.
No jogo contra o Brasília, quatro jogadores atuaram lesionados e foram à campo no sacrifício. Com um tempo de descanso a mais para o jogo complicado, agora contra o Gama, o jovem time do Legião promete dar trabalho.
Sem motivos para alterar a equipe, Faúla mandará a mesma escalação que empatou com o Brasília. Mauro e Madruga seguem no comando de zaga do Leão, com Jocelmo e PH como volantes. O trio de meias será formado por Marquinho, Juninho e Jefferson, que permanece municiando o solitário Rodrigo Mello no ataque do time laranja.
GAMAO Gama quer a liderança do grupo e ficar mais próximo da semifinal da Taça Mané Garrincha. Mesmo com duas vitórias convincentes até o momento, o dicurso no clube é de humildade e de trabalho duro. O técnico Vitor Hugo fez modificações pontuais para o confronto diante o Legião.
A filosofia do Gama está sendo de muito trabalho e pouca conversa. O time está em lua de mel com a torcida e não quer subir no salto alto para não ter surpresas mais à frente. De acordo com o técnico Vitor Hugo eles só têm que trabalhar. Perguntado sobre o clássico contra o Brasiliense na próxima quinta-feira o treinador questionou. "Que clássico? Temos um jogo domingo contra o Legião, só sei disso". Vitor ainda completou. "Estamos treinando sem olhar o adversário, não treinamos para um ou outro jogo, treinamos para o campeonato", afirmou.
O jogo contra o Legião será decisivo para o Gama. O Periquito está empatado com o Ceilandense no grupo B, ambos com seis pontos, e viu o Ceilândia chegar aos nove nesse sábado. Caso ganhe, o Gama volta a empatar na liderança e ganha moral para o jogo contra o Brasiliense na próxima quinta-feira, dois dias antes do carnaval.
Para Vitor Hugo a partida será tão ou mais difícil do que contra o Sobradinho, quando o Gama suou muito para vencer o time alvinegro por 3 a 2 de virada. "É jogo duro, assisti aos dois jogos do Legião, é uma garotada que corre e marca muito, eles não mereceram perder a primeira partida para o Ceilandense", disse Vitor.
A principal mudança do Gama aconteceu no meio campo. Kabrine assumiu a posição da criação de jogadas junto com Alan Dellon, enquanto o veterano Luiz Carlos terá a missão de flutuar pela lateral esquerda, mesmo aos 37 anos. "Eu não me importo, no meio ou na lateral esquerda o importante é o Gama ganhar, ganhando eu cresço junto com o Gama. Eu não quero é ficar na casinha", sorriu Luiz Carlos.
Outra mudança aconteceu na cabeça de área. O volante Bruno Sabino, que havia voltado na partida anterior, na verdade jogou no sacrifício e está fora de novo. Fágner assume novamente a vaga, o que para Vitor não muda o nível do time. "Ele também é titular, temos vários titulares no Gama", explicou o técnico.
FICHA TÉCNICA
Candangão 2013 
Estádio Augustinho Lima,Sobradinho-DF Domingo, 03/02/2013 - 16h  | 
Árbitro: Gildevan Lacerda 
A1: Whestane Cassiano A2: Daniel Henrique 4º Árbitro: Potio Alves· · · · ··  | 
| LEGIÃO | GAMA | 
Diego 
Bruninho Madruga Mauro Boca Jocelmo PH Marquinho Juninho Jefferson Rodrigo Mello 
Técnico: Rol Faúla 
 | 
André Luiz 
Amaral Da Silva Júnior Soares Luiz Carlos Fágner Juninho Kabrine Alan Dellon Laionel Gilmar Herê 
Técnico: Vítor Hugo 
 | 
Ingressos 
R$ 10,00 (inteira)  | 
Ponto de Venda 
- Bilheteria do estádio Fonte: www.esportecandango.com.br  | 


Nenhum comentário:
Postar um comentário